Idosa é morta e companheiro baleado após denunciar desaparecimento da filha, em Fortaleza
23/11/2024
A vítima estava em casa com o companheiro quando dois homens armados invadiram o local e dispararam diversas vezes contra o casal. Idosa é morta e companheiro baleado dentro de casa em Fortaleza
Uma mulher de 65 anos foi morta dentro de casa e o companheiro dela, de 70 anos, foi baleado em Fortaleza após a vítima ter denunciado o desaparecimento da filha, que seria usuária de drogas, à Polícia Civil. As informações constam na auto de prisão em flagrante de um dos suspeitos do crime, ao qual o g1 teve acesso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O crime aconteceu no último domingo (17) por volta de 16h30 no bairro Carlito Pamplona. A vítima, identificada como Iracema Freires Rosa, estava em casa com o companheiro quando dois homens armados invadiram o local e dispararam diversas vezes contra o casal. (Veja no vídeo acima)
Iracema morreu ainda no local; já o companheiro foi socorrido e levado para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Não há informações atualizadas do seu estado de saúde.
Conforme os autos da prisão de Antônio, Iracema teria acionado a polícia porque sua filha adolescente estava desaparecida. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), por sua vez, informou que a jovem desaparecida, de 17 anos, era neta da vítima, e não filha.
A jovem estava sumida nestes dias porque estaria consumindo drogas ilícitas em uma comunidade na qual o suspeito do crime é traficante. Ela foi encontrada com vida no bairro Carlito Pamplona.
No mesmo dia do crime, um dos suspeitos, identificado como Antônio Rodrigues de Lima, foi preso pela Polícia. Ele já havia sido condenado a cinco anos de cadeia por roubo majorado.
LEIA TAMBÉM:
Mãe de menina raptada e estuprada devia R$ 70 a suspeito preso pelo crime
Homem sequestra e dopa idosa para fazer empréstimo online por reconhecimento facial
Idosa foi morta a tiros em casa; ela teria denunciado desaparecimento da filha à polícia
Reprodução
Um homem que estava com ele, identificado apenas como "Big Big", também foi preso, mas não há informações se ele também tem relação com o crime. No momento da prisão, ele e Antônio portavam armas de fogo no momento da prisão.
Após a prisão, Antônio passou por audiência de custódia na segunda-feira (18) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará