Operação prende sete pessoas e faz apreensões na BA; um dos alvos é suspeito de operar venda ilegal de armas em quatro estados
08/11/2024
Grupo foi alcançado em Salvador e outras cidades baianas, mas organização criminosa atuava também no Ceará, São Paulo e Sergipe. Operação prende sete suspeitos e faz apreensões na Bahia
Foto: Divulgação ASCOM/PCBA
Sete pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (8), em Salvador , em cidades da Região Metropolitana (RMS) e no sudoeste do estado, durante ação policial que mira uma organização criminosa com atuação na Bahia, Ceará, São Paulo e Sergipe.
Na "Operação Proteger" foram cumpridos 28 mandados de prisão e de busca e apreensão, nas cidades de Camaçari, Malhada e Mata de São João, além da capital baiana.
Até a última atualização desta reportagem, o resultado parcial apontava ainda munições, carregadores, drogas, veículos e celulares apreendidos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre os suspeitos já presos está um homem que assumiu, em depoimento, ser operador do comércio clandestino de armas e munições. O homem teria atuação no bairro de Santo Inácio, na capital baiana, abastecendo facções criminosos.
A operação é comandada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM). Ao todo, 25 equipes da Polícia Civil (PC) participam das buscas.
LEIA TAMBÉM:
O que se sabe sobre a operação da PF que prendeu 15 investigados por tráfico de drogas envolvendo policiais em sete estados
Operação prende PMs suspeitos de roubar casa na Bahia; mais de R$ 130 mil foram levados no crime
Operação Faroeste: STJ aceita denúncia e torna ré desembargadora investigada por esquema de venda de decisões
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻